Mestres da Grande Fraternidade Branca

Criei este blog para postar mensagens, canalizações e ensinamentos dos Grandes Mestres de Luz, para trazer conhecimento e amor através de sua Sabedoria!
Sejam bem vindos!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Raio Amarelo



MESTRE LANTO
Quando Kuthumi ascendeu juntamente com Jesus como instrutor do Mundo, Ele passou a direção ao Mestre Lanto. Este foi um importante Mestre que trabalhou por muitos anos irradiando o Raio Dourado na China.





24 DE SETEMBRO
ASCENSÃO DO MESTRE LANTO

Mestre LANTO é o Diretor do Segundo Raio da Grande Fraternidade Branca, Raio Dourado, e ensina a conseguir a liberdade através do conhecimento. Ele representa as qualidades divinas de iluminação, discernimento e compreensão.
Muitas das encarnações de Lanto foram na China, aonde está focada a chama da Iluminação que impulsiona esse país, e dele é irradiada para o mundo.
O Amado Mestre Lanto dedicou-se desde cedo manter acessa a Presença de Deus em seu coração e ancorou a Chama Trina nele. Ele ensina que esta chama de Amor, Sabedoria e Fé pode ser emanada como um suave raio através da mente. Ele deseja que todas as pessoas possam reconhecer a Chama da Verdade do Conhecimento e, assim como Ele, conseguir as nossas vitórias com Iluminação e sabedoria.
O Mestre Lanto fez parte do Grupo dos Anciões do Conhecimento e Ilumina com sua sabedoria a todos os estudantes que o procuram assim como o fez na Idade de Ouro na China. Ele é seguido pelo Mestre Confúcio de quem se diz que foi o seu Instrutor. Lanto se tornou Mestre estudando sob os cuidados do Mestre Himalaia. Hoje Ele é considerado o Mestre dos Mestres pois se dedica a ensinar a todos aqueles grupos e seres que peçam por orientação e Ele o faz com muito Amor.


ENCARNAÇÕES
Em outras encarnações Ele foi um Grande sacerdote na Lemúria (Continente que se acredita que tenha existindo na região do Pacífico), passou também pela Atlântida, e pela China sendo contemporâneo de Mestre Confúcio.
QUALIDADES DIVINAS
Ele faz descer o poder da precipitação do conhecimento através da palavra falada. Precipitar é uma atividade que representa a manifestação no plano físico daquilo que desejamos. Através desta atividade manifestamos a verdade de Deus que deseja nosso crescimento e a nossa riqueza seja ela espiritual ou material.
O Mestre Lanto nos ensina a arte da precipitação do conhecimento que leva à verdade: ela se efetua em conjunto atuando no chacra da coroa, que trabalha com o raio dourado representando o grau máximo de Iluminação, grau Búdico, e do chacra do coração, verde e rosa, quando canaliza seu ensinamento com amor.
A Chama da Precipitação é de cor verde chinês e dourado e representa a cor deste Raio: verdade pelo conhecimento. (Lembre que o 5° raio, raio verde claro traz a verdade pelo esclarecimento das situações).
Lanto se tornou Mestre de todos os estudantes sinceros que procuram encontrar a verdade para reencontrarem o caminho de regresso ao lado de Deus. Pelo uso do Raio Dourado Ele conduz a todos os estudantes que desejam se unir ao trabalho conjunto de Mestres e discípulos e dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Amado Mestre Sanat Kumara com a criação de Shamballa e a precipitação da Luz na Terra num momento de extrema escuridão. O Seu mantra Fiat, Lux!, foi o grande começo da evolução terrena.


Aproximadamente em 1958, este Amoroso Mestre recebeu do Ascenso Mestre Kuthumi o Cargo de Diretor do Segundo Raio. De acordo com a Hierarquia Cósmica, Confúcio está sendo preparado para ser seu sucessor e o mestre Kuthumi se tornou Instrutor do Mundo ao lado do Mestre Jesus.


INVOCAÇÃO AO MESTRE LANTO
Para Iluminação
EU SOU o poder da Poderosa Presença EU SOU em mim:
meu corpo, minha mente e meu coração
são tocados e iluminados pelo poder
da Luz da Sabedoria do Raio Dourado.
Eu expando, expando, expando
esta Luz e ela preenche
minha casa, minha família
e a todos os que precisam dela
para que a Perfeição se manifeste.
Amado Mestre Lanto
possa eu, humildemente
e junto com os Seres de Luz
co-criar um Universo de Luz e de Paz.
EU SOU (3x)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre A Grande Invocação

A Grande Invocação

Do Ponto de Luz na Mente de Deus
Flua Luz às mentes dos homens
Que a Luz desça à Terra

Do ponto de Amor no Coração de Deus
Flua Amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte à Terra

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito as pequenas vontades dos homens
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem

Do centro a que chamamos raça dos homens
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz
E que Ele cerre a porta onde mora o mal

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra


A beleza e a força desta Invocação jazem em sua simplicidade e em sua expressão de certas verdades centrais que todos os homens, inata e normalmente, aceitam - a verdade da existência de uma inteligência básica a Quem nós vagamente chamamos de Deus; a verdade que por trás de toda aparência exterior, o poder motivador do universo é o Amor; a verdade que uma grande Individualidade, chamada Cristo pelos cristãos, veio à terra e encarnou aquele amor de modo que o pudéssemos entender; a verdade que tanto o amor como a inteligência são efeitos do que é chamada a Vontade de Deus; e finalmente a verdade auto-evidente que somente através da humanidade mesma pode o Plano cumprir-se.

Toda esta Invocação se refere ao dominador e revelador reservatório de energia, à causa imediata de todos os acontecimentos na terra que indicam a emergência daquilo que é novo e melhor; esses acontecimentos demonstram a progressão da consciência em direção à luz maior.
O apelo invocativo habitual tem sido até agora egoísta em sua natureza e temporário em sua formulação. Os homens tem orado para si próprios; eles tem invocado a ajuda divina para os que amam; e dado uma interpretação material a suas necessidades básicas.

Esta invocação é uma oração mundial; ela não tem qualquer apelo pessoal, nem urgência invocativa temporal; ela expressa a necessidade da humanidade e mergulha em todas as dificuldades, dúvidas e questionamentos diretamente até a Mente e o Coração D'Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser - Aquele Que permanecerá conosco até o final do próprio tempo e "até que o último cansado peregrino tenha encontrado seu caminho de volta para casa".

Do ponto de Luz na Mente de Deus,
flua Luz às mentes dos homens;
que a Luz desça à terra.

Nas primeiras três linhas temos a referência à Mente de Deus como um ponto focal para a luz divina. Isso se refere à alma de todas as coisas. O termo alma com seu principal atributo de esclarecimento inclui a alma humana e aquele ponto de consumação de luz que nós consideramos como a "ofuscante" alma da humanidade. Aquela alma traz luz e espalha iluminação. Ela é necessária sempre, para lembrar que a luz é energia ativa.

Quando nós invocamos a Mente de Deus e dizemos: "Flua luz às mentes dos homens, que a Luz desça à Terra", nos estamos vocalizando uma das grandes necessidades da humanidade e, se a invocação e a prece significam realmente algo, a resposta é certa e segura. Quando encontramos presente em todas as pessoas, em todas as épocas, em cada era e em toda situação, a urgência em verbalizar um apreço ao Centro espiritual invisível, há uma segura certeza de que um centro existe. A Invocação é tão velha quanto a própria humanidade.

O Cristo nos disse que os homens "amam as trevas em vez da luz, porque seus atos são maus". Contudo, uma das grandes belezas emergentes no tempo atual é que a luz está sendo lançada em cada lugar escuro, e nada há oculto que não venha a ser revelado. As pessoas reconhecem a presente trava e miséria e consequentemente saúdam a luz. A iluminação das mentes do homens, de modo a que eles possam ver as coisas como elas são, pode alcançar motivos corretos e o meio de alcançar corretas relações humanas é agora uma necessidade capital. Na luz que iluminação traz, veremos finalmente luz, e o dia virá em que milhares de filhos dos homens e incontáveis grupos serão capazes de dizer com Hermes e com o Cristo: "Eu sou (ou nós somos) a luz do mundo".

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
flua Amor aos corações dos homens;
que o Cristo volte à terra.

Nas três linhas seguintes, o Coração de Deus é envolvido e o ponto focal do amor considerado. Este "coração" do mundo manifestado é a Hierarquia espiritual - esse grande agente transmissor de amor para dotar de forma a manifestação divina.

O Amor é uma energia que deve alcançar os corações dos homens e fecundar a humanidade com a qualidade da compreensão amorosa, isso é o que é expresso quando o amor e a inteligência se expressam juntos.

Quando os discípulos estiverem agindo realmente em nome do Cristo, então virá o tempo em que Ele poderá novamente andar no meio dos homens de maneira pública; Ele poderá ser publicamente identificado e assim fazer Seu trabalho em níveis exteriores de vida assim como no interior. O Cristo disse ao se despedir de Seus discípulos: "Estou com vocês sempre, até o fim dos dias".

Quando o Cristo vier, haverá um florescimento de grande atividade de Seu tipo de consciência entre os homens; Ele incutirá no mundo dos homens a potência e a energia distintiva do amor intuitivo. Os resultados da distribuição dessa energia de amor serão de duplo aspecto:
Primeiro, a energia ativa da compreensão-amorosa mobilizará uma tremenda reação contra a potência do ódio. Odiar, ser separativo e ser exclusivo virão a ser considerados como o pecado único, pois será reconhecido que todos os pecadores, tais como relacionados e agora considerados como erros, somente se desenvolvem a partir do ódio ou de seu produto, a consciência anti-social.

Em segundo lugar, homens e mulheres incontáveis em todos os países constituir-se-ão em grupos para a promoção da boa-vontade e apara a produção de corretas relações humanas. Tão grande será o seu número que, de uma minoria pequena e relativamente sem importância, chegarão a ser a maior e mais influente força no mundo.

Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
guie o Propósito as pequenas vontades dos homens;
o Propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Nestas linhas encontramos uma prece em que a vontade humana possa ser ajustada de modo a ficar em conformidade com a vontade divina, mesmo que esta não seja compreendida. Há uma indicação nessas três linhas que a humanidade em si mesma não pode, por enquanto, alcançar o que seja o propósito da Vontade de Deus, aquele aspecto da vontade divina que procura imediata expressão da terra. Mas certamente, na medida em que o propósito da Vontade de Deus busca influir sobre a vontade humana, ela é expressa em termos humanos como boa-vontade, como determinação viva ou como uma intenção fixa de alcançar corretas relações humanas.

A vontade divina, tal com é essencialmente, permanece o grande mistério. O próprio Cristo lutou com o problema da vontade divina e dirigiu-Se ao Pai quando pela primeira vez Ele se conscientizou da extensão e da complexidade de Sua missão como salvador mundial. Ele então bradou alto: "Pai, não a minha vontade mas a Tua seja feita". Essas palavras marcaram o abandono dos meios através dos quais Ele estivera tentando salvar a humanidade; isso Lhe indicava o que poderia àquela tempo, ter parecido um fracasso e que Sua missão não estava cumprida. Por dois mil anos Ele tem esperado para ver frutificar aquela missão. Ele não pode prosseguir com Sua missão sem uma ação recíproca da humanidade.

Essa Invocação é peculiar e, essencialmente, o Próprio Mantram do Cristo. Seu "som ecoou" para o mundo inteiro por intermédio da sua enunciação por Ele e através de seu uso pela Hierarquia espiritual. Agora suas palavras devem espalhar-se pelo mundo inteiro através de sua enunciação pelos homens em toda parte e seu significado deve ser expresso pelas massas no devido tempo. Então o Cristo poderá novamente "descer à terra" e "ver a obra de sua alma e ficar satisfeito".

Do Centro a que chamamos Raça dos homens,
cumpra-se o plano de Amor e Luz;
e que ele cerre a porta onde mora o mal.

No quarto grupo de três linhas, tendo invocado os três aspectos ou potências da Mente, Amor e Vontade, temos a indicação da ancoragem de todos esses poderes na própria humanidade, no "centro a que chamamos raça dos homens". Aqui, e somente aqui, podem todas as três qualidades divinas - em tempo e espaço - expressar-se e encontrar plena realização; aqui, e somente aqui, pode o amor verdadeiramente nascer, a inteligência corretamente funcionar e a Vontade de Deus demonstrar sua efetiva vontade-para-o-bem. Pela humanidade, só e sem ajuda (exceto pelo divino espírito em todo ser humano), pode a "porta onde habita o mal" ser selada.

Esta linha final da quarta estrofe talvez exija explicação. Esta é uma maneira simbólica de expressar a idéia de tornar os propósitos maus tanto inativos quanto ineficazes. Não há particular localização para o mal; no Livro das Revelações, o Novo Testamento fala do mal e da destruição do diabo e do tornar Satã impotente.

A "porta onde mora o mal" é mantida aberta pela humanidade através de seus desejos egoístas, seus ódios e separatividade, por sua ambição e suas barreiras raciais e nacionais, suas baixas ambições pessoais e seu amor pelo poder e crueldade. À medida que a boa-vontade e a luz fluírem nas mentes e corações humanos, essas más qualidades e essas energias dirigidas que mantém aberta a porta do mal dão lugar a uma ânsia por corretas relações humanas, a uma determinação para criar um mundo melhor e mais pacífico e a uma expressão mundial da vontade-para-o-bem.

À proporção que essas qualidades se superponham às velhas e indesejáveis, a porta onde mora o mal simbolicamente fechar-se-á lentamente através da mudança de rumo do peso da opinião pública e pelo correto desejo humano. Nada pode impedi-lo.

Assim o Plano original será restaurado na terra. Simultaneamente, a porta para o mundo da realidade espiritual abrir-se-á diante da humanidade e a porta onde mora o mal será fechada. Assim, através do "centro a que chamamos raça dos homens" o Plano de Amor e Luz opera e aplica o golpe de morte no mal, no egoísmo e na separatividade, selando-os na tumba da morte para sempre; assim também o propósito do Criador de todas as coisas será cumprido.

que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano da terra.

Fica evidente que as três primeiras estrofes invocam, ou apelam para os três aspectos da vida divina que são universalmente reconhecidos: a mente de Deus, o amor de Deus e a vontade ou o propósito de Deus; a quarta indica a relação da humanidade com essas três energias de inteligência, amor e vontade e a profunda responsabilidade da humanidade de implementar a difusão do amor e luz na terra para restaurar o Plano. Este Plano convoca a humanidade para a expressão do Amor e desafia os homens para "deixarem sua luz brilhar". Então vem a solicitação solene final para que este "Plano de Amor e Luz", atuando através da humanidade, possa "murar a porta onde mora o mal".

A linha final então contém a idéia da restauração, indicando a nota-chave para o futuro e que dia virá quando a idéia original de Deus e Sua intenção inicial não mais serão frustadas pelo mal e pelo livre-arbítrio humanos, pelo puro materialismo e egoísmo; o propósito divino será então, através dos corações e dos objetivos renovados da humanidade, alcançado.

(texto elaborado pela Fundação Cultural Avatar - Niterói - RJ - Brasil)




Arquivo distribuído por:

Unidade de Serviço Buena Voluntad Rosario
www.sabiduriarcana.org - bvr@sabiduriarcana.org

Descarregue este arquivo e outros, desde:
http://www.sabiduriarcana.org/literaturalucis.htm

Anjos

Ao divisarmos os Portais dos novos tempos universais, veremos que anjos e homens vão se irmanar e trabalhar juntos em busca dos mesmos propósitos: o crescimento espiritual e a integração absoluta na Luz da Consciência Crística, isto é, unificar-se com a força divina que faz de nós irmãos e filhos da mesma fonte, independente de crença, raça ou linha de conduta social ou religiosa.
Os seres humanos ao ultrapassarem a barreira, principalmente da descrença, que o separa dos anjos e de tantos outros seres de tantos espaços dimensionais, com certeza, viverão momentos repletos de Luz, ajuda e proteção preciosa desses mensageiros divinos.
Os anjos têm acompanhado o homem em toda a trajetória de sua história. Na Bíblia e em tantos outros livros sagrados como o caso do Alcorão, encontramos passagens sobre os anjos e sua atuação na vida da humanidade. A partir disso, concluímos que Deus criou a Terra e os seres visíveis e invisíveis, coabitando em esferas diferenciadas.
O estudioso Geoffrey Hodson, em seu livro A Fraternidade de Anjos e de Homens, fala sobre a possibilidade do contato entre o reino dos anjos e homens, a partir do momento que a humanidade abrir seu coração e mente para receber os seres espirituais, tendo uma resposta imediata dessa presença constante e divina em sua vida.

Quem são os Anjos, afinal!
Segundo a tradição, eles são seres divinos e alados que fazem uma ligação entre Deus e os homens. São companheiros, auxiliares, tem faces humanas, segundo as várias tradições religiosas. São ainda, criações de Deus, puro espírito não tendo o mesmo caminho evolutivo que os homens, isto é, a roda das encarnações. Sua evolução segue em paralelo a dos homens, sem no entanto, fazer parte direta desta.

Os anjos possuem conhecimento sobre todas as áreas, de forma intuitiva e atendem a humanidade segundo a necessidade da mesma.

Com a entrada na Era de Aquário, onde cada vez mais, a visão unificada prevalecerá, cabendo a humanidade vencer a barreira da descrença e aproximar-se das Hostes Angelicais e demais Seres de Luz que, ajudarão na escalada evolutiva concluindo o Plano Divino estabelecido para cada um e para o cosmos como um todo.

A Hierarquia Angelical
O primeiro estudioso profundo das estruturas dos anjos foi São Tomás de Aquino. Este, para melhor entendimento destes seres, dividiu este estudo em três grandes blocos ou ordens, subdivididas nos chamados coros:
• 1ª Ordem (Anjos ministrantes – encarregados dos caminhos das nações e dos homens)
Anjos
Arcanjos
Principados

• 2ª Ordem (Príncipes da Corte Celestial – operam junto aos governos gerais do universo)
Potestades
Virtudes
Dominações

• 3ª Ordem (Os anjos mais próximos de Deus – desempenham suas funções diante do Pai).
Tronos
Querubim
Serafim

Outros Mensageiros
Vários pesquisadores apresentam outras denominações para os anjos, além das apresentadas anteriormente:

Anjo da Guarda: Designado para proteção direta das pessoas a quem assistem.
Musas: Costumam inspirar artistas, poetas, escritores, criadores de uma forma geral.
Incentivadores: Elevam o nível de encorajamento para todos aqueles que necessitam de um incentivo, de motivação.
Co-pilotos: São capazes de assumir o controle de nossas vidas sempre que estamos cansados ou desorientados.
Curadores: Auxiliam nas enfermidades e nos conflitos com outras pessoas, promovendo reconciliação.
Agentes de Sincronicidade: Arranjam coincidências ou se comunicam conosco utilizando nosso próprio inconsciente.

Os Anjos e os Signos
Quando passamos a conhecer nosso signo, é importante saber que existem protetores angelicais para cada signo, ajudando a definir uma maneira mais simples de encarar o mundo e suas complexas lições no caminho da evolução. Mesmo que nos identifiquemos pessoalmente com vários anjos de signos diferente, é interessante podermos direcionar a atenção para algum específico ligado ao nosso signo.
Assim, podemos especificar:

() ÁRIES (21/mar – 20/abr)
É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro. Por influência desse Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição. Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo. Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória.

() TOURO (21/abr – 20/mai)
A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar. Ajuda seus protegidos desse signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência. Com a influência desse Arcanjo, as pessoas desse signo conciliam os conflitos, senso materialista e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza. São rodeados também por anjos do amor e da natureza.

() GÊMEOS (21/mai – 20/jun)
São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Este Arcanjo outorga aos nativos desse signo grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas. Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente. São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção.

() CÂNCER (21/jun – 21/jul)
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção, que da razão pura e simples. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema. Outra característica que o Arcanjo Gabriel outorga aos nativos deste signo é a intuição, chegando até parecem adivinhos. Quando os cancerianos canalizam o aspecto angélico, atingem um elevado nível de paranormalidade, com destaque para a clarividência. Quando não conseguem, podem tornar-se irritadiços, indecisos, tendendo a devaneios e hipersensibilidade. São rodeados por anjos da intuição, nascimento e visão espiritual.

() LEÃO (22/jul – 22/ago)
Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.

() VIRGEM (23/ago – 22/set)
Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Rafael, a influência da inteligência crítica e raciocínio rápido. Em função dessa influencia as pessoas desse signo são reflexivos, gostam de ordem e de precisão em tudo o que realizam. Por influencia também desse Arcanjo, os virginianos se dedicam à medicina, tanto tradicional como alternativa, outorgando o impulso de servir e oferecer apoio. O Arcanjo Rafael dá um presente aos seus protegidos desse signo: trabalhar com o lado objetivo e subjetivo da vida ao mesmo tempo. Os que canalizam o lado positivo do signo, são humanistas, compreensivos, honestos, deixando de ser solitários e amargurados. Os nativos deste signo atraem anjos da cura, da inteligência e da iluminação.

() LIBRA (23/set – 22/out)
São regidos pelo Arcanjo Anael, que faz com que os nativos desse signo compartilhem de uma mesma e intensa necessidade: amar e serem amados. Como têm muito amor para dar, precisam que esse sentimento seja profundamente correspondido. É este Arcanjo que inspira o nativo deste signo o amor pela justiça. O Arcanjo Anael direciona as pessoas deste signo para as artes, tornando-os inclinados ao trabalho com música, poesia, artes plásticas, teatro, etc. Os nativos deste signo são rodeados por anjos do amor, da beleza e da harmonia.

() ESCORPIÃO (23/out – 21/nov)
O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz os seus protegidos para os caminhos da busca espiritual. Este Arcanjo governa a vida nos planos espirituais, o subconsciente a transmutação e vários assuntos ligados a heranças. Dota os nativos deste signo de um nível energético extraordinário, caráter firme, enorme vontade e muita determinação. As pessoas deste signo são prudentes, mas não conhecem a hesitação e mergulham fundo na meta predeterminada só parando quando alcançam o objetivo. São guiados pelos anjos guerreiros, incentivadores e transmutadores de energia.

() SAGITÁRIO (22/nov – 21/dez)
Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes. Este Arcanjo concede aos seus protegidos o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens. As pessoas deste signo recebem do seu protetor angelical a capacidade da síntese. Conseguem analisar rapidamente as situações e fazer um resumo dela com grande precisão. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento.

() CAPRICÓRNEO (22/dez – 20/jan)
O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga aos seus protegidos disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.

() AQUÁRIO (21/jan – 19/fev)
Este signo é regido pelo Arcanjo Uriel, que governa os assuntos ligados à magia, realização de milagres e as mudanças súbitas. Este Arcanjo é senhor da boa sorte e da graça. Traz o presente inesperado no momento oportuno, provocando mudanças positivas na vida dos seus protegidos. A lição que devem aprender com seu protetor é que nasceram para o serviço divino a ser prestado à humanidade. Os nativos deste signo estão ligados ao signo da evolução do homem regida pela paz, amor e compreensão. São rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.

() PEIXES (20/jan – 20/mar)
Este signo é regido pelo Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas, e o mundo emocional, as profecias e a inspiração. Este Arcanjo infunde em seus protegidos a caridade e a compaixão. Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles. A maior lição que recebe do seu anjo é aprender a vencer seu impulso dual de seu próprio caráter. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, da oração, da paranormalidade e da salvação.

http://www.hajaluz.com.br


EL MORYA - Diretor do Raio Azul


PRIMEIRO RAIO - RAIO AZUL SAFIRA



Dia da semana : DOMINGO

Mestre Ascenso: EL MORYA

Complemento Divino : MIRYAM ( My-RRAH)

Arcanjo: MIGUEL

Complemento Divino : AMAZONA

Virtudes : FORÇA, CORAGEM, PROTEÇÃO, ACEITAÇÃO DA VONTADE DE DEUS, FE.

Som Principal : Pompa e circunstância ( Helgar )

Pedra : Safira azul, ágata azul, lápis-lazuli.
Foi Diretor (Chohan) do primeiro raio, ou seja, o primeiro aspecto de Deus para o Planeta. Numa das suas últimas encarnações viveu como príncipe indiano aos pés do Himalaia. Ele é de grande estatura, barba e cabelos escuros e um olhar magnético e penetrante. É o iniciador de todas as escolas esotéricas do mundo.
Seguindo a linha ascensional da Hierarquia Cósmica hoje desenvolve seus trabalhos no Raio Pêssego, da Alegria, juntamente a seu Complemento Divino Mestra Miryam.(ou My-rrah)
Os dois juntos cultuam a vida em sua máxima expressão: são os Mestres da alegria e da vontade de viver. Juntamente com o Mestre Babaji expandem os conhecimentos da imortalidade.
A vida não tem fim, tem finalidade. Isto é: estamos aqui trilhando um caminho que nos levará no seu fim ou finalmente ao encontro outra vez com o Paraíso, onde está simbolicamente o melhor de nós que é Deus. O Paraíso ou volta ao Jardim do Éden representa o perfeito equilíbrio entre o viver e o ser, e está relacionado ao nosso princípio e fim, o nosso verdadeiro caminho espiritual. Aquele caminho em que encontramos novamente a igualdade entre matéria e espírito, já que um não vive sem ou outro. Nesta Nova Era estamos nos dirigindo com rapidez à compreensão do desenvolvimento do trabalho com alegria, determinação e Fé.

O Mestre El Morya se manifesta através do triangulo azul safira com um grande cristal de quartzo branco em sua cúspide pelo qual saem multiplicados em sua energia os poderosos raios da proteção e da fé. Esta egrégora (formação espiritual criada e sustentada mentalmente) deve ser mentalizada diariamente para se entrar em contato com a Irmandade de Saint Germain que foi iniciada pelo Amado El Morya e que hoje continua seus trabalhos com a divulgação e a prática da fé, da imortalidade e do amor ao serviço divino.


HISTÓRIA
Muito tempo atrás, desejando ajudar na abertura dos canais humanos para a evolução da Terra, o Mestre El Morya pediu uma reunião do Conselho Cármico para o Mundo e apresentou a eles seu plano de trabalho para o planeta. Propôs Ele, ainda, a vinda conjunta com seu irmão espiritual Kuthumi e mais outros iluminados que trabalhariam para estabelecer novamente os códigos de desenvolvimento humano de acordo com o proposto no Plano Divino para o Grande Plano Cósmico.
Assim sendo, El Morya foi autorizado a descer à Terra, vindo como um espírito Guardião do Planeta Mercúrio.Devido à sua postura de estadista altamente graduado e com profundos conhecimentos da vida em todas suas dimensões, teve oportunidade de encarnar durante muitas vidas terrenas como rei, imperador e dominador de magia, já que além do vasto conhecimento ele é dotado de grande força de vontade e fé inquebrantável no Plano Divino.


ENCARNAÇÕES
Na época do nascimento de Jesus, outro enviado da Grande Comunidade Intergaláctica para trabalhar pelo desenvolvimento do Planeta Terra, El Morya foi Melchior, um dos três Reis Magos que visitaram o recém nascido (Os outros dois Reis são hoje os Mestres Kuthumi e Djwal Khul).
Nos séculos V e VI El Morya foi o lendário Rei Arthur, da Távola Redonda tendo tido contato profundo com Merlin, precursor da Alta Magia.
Após muitas encarnações como Rei, Ele veio como Sir Thomas Moore, poeta.
Em sua última encarnação ele usou um corpo indiano, como Rei Rajpute, até a data de sua ascensão aproximadamente em 1888; foi com este corpo que esteve em contato com Helena Blavatsky.
Atualmente o Poderoso Mestre El Morya tem sua residência num ponto cósmico sobre a cidade de Darjeeling, na Índia. Seu palácio é imponente, construído em mármore branco, incrustado de pedras preciosas.


Palavras do Mestre EL MORYA: 'Bem Amados Discípulos da Luz, deveis aprender com rapidez que as palavras que vos tiraram das dúvidas, das trevas, da senda da destruição são: EU SOU. Estas poderosas palavras restabelecem dentro em nós o poder e a força que Deus nosso Pai e Mãe colocou no momento da criação.Com estas palavras nos ligamos novamente a nossa origem celeste, a todos os seres espirituais e cósmicos que trabalham juntamente conosco para vossa caminhada em direção à meta final : o re- encontro com Deus.



A expressão EU SOU representa a abundância de tudo na vida. Nossa missão é mostrar a cada um de vocês o poder que existe em vosso coração e vossa mente de transformar o negativo em positivo e fazer de vossa vida uma senda brilhante e triunfal, como as notas de uma marcha militar cantadas por valorosos guerreiros ao voltar com triunfo para o lar.
Invocai o EU SOU e vereis a cada momento a vida sendo transformada, o êxito chegando, o sucesso se abrindo e Vós, como uma grande estrela caminhando sempre avante guiado pela Fe e pela Coragem de lutar e de aceitar a Vontade do Poderoso EU SOU em tudo. Podeis ainda ajudar a Teus Irmãos mais fracos divulgando estes ensinamentos para que assim como vocês eles também descubram o Poder de Deus, EU SOU, dentro deles.'Fazei diariamente esta invocação, três vezes seguidas:

A VONTADE DE DEUS É O BEM

EU SOU O BEM

A VONTADE DE DEUS É A LUZ

EU SOU A LUZ

A VONTADE DE DEUS É A MINHA
FELICIDADE

EU SOU A FELICIDADE

A VONTADE DE DEUS É A PAZ

EU SOU A PAZ

A VONTADE DE DEUS É A CORAGEM

EU SOU A CORAGEM

A VONTADE DE DEUS É A PERSEVERANÇA

EU SOU A PERSEVERANÇA

EU SOU EU SOU EU SOU
http://www.rakelpossi.com
COMANDO DE LUZ PARA ASTREA E SÃO MIGUEL
LIBERTE-SE DAS ENTIDADES E DEMÔNIOS

________________________________________
Amada e Poderosa Presença de Deus EU SOU em mim; em nome do meu Eu Superior; Em nome de Alfa e Ômega; em nome do Espírito Santo e da Mãe do Mundo; e pela autoridade da chama trina em meu coração. Eu invoco os amados Elohim do quarto raio;

- Astrea e Pureza (3x); e os Arcanjos do primeiro raio; São Miguel e Fé (3x); com as suas legiões de anjos do raio azul; para que libertem os nossos quatro corpos inferiores, os nossos chakras e as nossas auras; das entidades e dos desencarnados; dos demônios e dos espíritos malignos.
- Em nome do Cristo Cósmico; Eu ordeno que as forças do mal saiam agora (3x).
Eu ordeno a purificação do nosso ser, com o Fogo dos Elohim e com as Forças do arcanjo Miguel, para o aprisionamento do mal e de toda a magia negra enviada contra nós. Em nome do meu Eu Superior, eu comando as espirais ascendentes dos raios azul e branco de Deus, para limpar-nos de todos os males,
EU SOU O QUE EU SOU, e falo agora com a autoridade do filho de Deus em meu coração: EU SOU LUZ amado Pai e afirmo aqui e agora: (Faça seus pedidos pessoais)
1 - * Astrea e Pureza (3x),
Que espirais ascendentes de Luz cristalina
elevem as nossas almas;
* Aqui e Agora (3x),
* Elohim (3x),
* Libertando (3x),
Refrão:
* São Miguel (3x) Arcanjo de Deus Iluminado;
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada;
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante;
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!
2 - * Astrea e Pureza (3x),
Consumam e eliminem as entidades e os demônios
que buscam aprisionar as nossas almas;
* Queimem Através (3x),
* Elohim (3x),
* Libertando (3x)
3 - * Astrea e Pureza (3x),
Que as Vossas Espadas e Anéis de Fogo Azul e Branco
queimem purificando todo o nosso ser;
de cima para baixo, de baixo para cima;
* Purificando e Harmonizando (3x)
* Elohim (3x)
* Libertando (3x).
Coda - São Miguel (3x); Prende e Amarra (3x);
Leve daqui e agora as forças do mal para o Lago do Fogo Sagrado.
Selamento - Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo.
Amém!
________________________________________
QUEM É ASTREA E PUREZA?
Astrea, a Mãe Estelar, e sua Chama Gêmea Pureza, são os Elohim do 4º Raio de Deus. O quarto raio é a chama da harmonia e da pureza.
A amada Astrea pode nos libertar de demônios, entidades e magia negra. Contudo, para que ela possa atuar em nossas vidas, precisamos praticar o exercício da palavra sagrada com invocações e comandos de luz.
Nós temos observado o extraordinário poder e efeito surpreendente de invocações diárias à amada Astrea. São muitos os relatos de exorcismo que recebemos.
Ela também pode nos libertar de problemas que nos parecem insolúveis, como por exemplo: um lar em desarmonia; uma pessoa dominada psiquicamente; uma pessoa sem rumo na vida; sem responsabilidade; pessoas possessas; premonição de acidentes e qualquer outro tipo de problema, causado por influências astrais ou de energia corrompida.
Se você fizer diariamente o comando de Astrea e após recitar o preâmbulo, citar o nome completo de seus familiares e protegidos, verá em poucos meses que cada um deles deu um passo à frente espiritualmente.
Enquanto recita este comando de luz, visualize um círculo e uma espada de fogo azul e branco em torno de si mesmo e em torno daqueles por quem você pede; este círculo sobe e desce girando ao redor, limpando e purificando todos os chakras enquanto a espada deve ser visualizada com a ponta para cima dentro do círculo, encostando na coluna vertebral; este círculo pode envolver o planeta, uma nação, o congresso nacional, uma cidade, uma família ou até mesmo ser tão pequeno para envolver um órgão do corpo que necessita de cura.
Uma senhora se incomodava muito com suas verrugas e enquanto decretava para Astrea, ela visualizava um pequenino círculo e espada em torno de suas verruginhas que desapareceram em pouco tempo.
O comando acima, foi idealizado para que o poder de Astrea liberte-nos dos demônios e entidades que ficam agarradas aos quatro corpos inferiores; enquanto isso, São Miguel, o arcanjo do 1º raio, leva as entidades arrancadas por Astrea, para bem longe de nós. Além disso, neste comando, invocamos e recebemos a armadura e o escudo de São Miguel, ganhando proteção e direção Divina.


Maria Lúcia Vieira
Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br

________________________________________

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Grande Invocação




Do ponto de Luz na Mente de Deus
Que flua luz às mentes dos Homens,
Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus
Que flua amor aos corações dos homens,
Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,
Que se realize o Plano de Amor e de Luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam
O Plano Divino sobre a Terra,
Hoje e por toda a eternidade.
Amén

Grande fraternidade Branca


É uma Fraternidade de Seres de Luz que tem como missão promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra. Ela faz parte de um grupo de 70 fraternidades de luz espalhadas pelo nosso Universo conhecido como Grande Loja Branca. Foi fundada na Terra por Sanat Kumara, um ser de dimensões superiores de luz que assumiu o resgate espiritual de nosso planeta em tempos muitos difíceis num passado remoto.

A Fraternidade Branca opera em aliança com três Comandos de Luz das hierarquias superiores (Ordem de Melquidezec, Ordem de Michael, Ordem de Enoch); a Confederação Intergaláctica (principalmente com a Missão de Órion, encarregada de trabalhar pela Paz, Arte e Beleza no planeta); e Ashtar Sheran (A Estrela Que Mais Brilha) - Comandante Maior de todas as frotas estelares que dão sustentação ao Projeto Terra.

O trabalho da Grande Fraternidade é feito pelos Mestres Ascensos ou Chohans que dirigem as "Casas" ou "Lojas" dispensadoras dos raios divinos. Estas lojas são réplicas ou estações dos grandes Comandos de Luz que atuam em todos os Universos do Pai, portanto fazem parte das Grandes Hierarquias (todo o Universo é organizado em hierarquias em que reina a disciplina, ordem e o amor incondicional.)

Os Mestres da Grande Fraternidade Branca têm em comum a sua evolução aqui em nosso planeta. Eles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram a maestria e por isso são "PhD" em assuntos relacionados à Terra e à Humanidade.

Eles aparecem em nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos e espiritualistas, escolas de sabedoria e de autoconhecimento do Oriente e do Ocidente. São a ponte entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.

Muitas mudanças ocorreram nos planos da Fraternidade Branca no século que findou, pois os acontecimentos relacionados à Transição Planetária se aceleraram muito, embora já tenham começado na época de Cristo, há 2000 anos. Neste começo do terceiro milênio, os redirecionamentos continuam a ocorrer. Foram mudanças nos planos, projetos, missões, cargos, metas, tarefas, estratégias, etc.

Alice Bailey, da Sociedade Teosófica, canal e discípula de Djwal Khul, dizia que muito do que canalizava a respeito dos planos das hierarquias valia até aproximadamente 1940-50. Por isso, é importante ler e consultar livros com canalizações mais recentes sobre os Mestres e a Fraternidade Branca.

Uma boa parte dos trabalhos da Luz neste planeta foi redirecionada, principalmente, após a Convergência Harmônica em 1987, uma onda de despertar que varreu o mundo dando um novo impulso ao processo ascencional em massa.

Também após os atentados aos Estados Unidos, em setembro de 2001, vários redirecionamentos ocorrem para acompanhar os acontecimentos determinados pelo inconsciente coletivo da humanidade, ajustando tudo dentro dos prazos estabelecidos para o Salto Quântico (até 2012/13). Este salto se dará com a entrada do planeta no cinturão de fótons do megasistema de Alpha e Ômega, do qual o sistema solar faz parte, mas não é um evento isolado da Terra - e, sim, um processo ascensional que envolve vários sistemas em diferentes dimensões.



I. ESTRUTURA TRADICIONAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

Logos Solar: Hélios e Vesta
Manus: Vaisvata, Meru e Sainthru
Senhor do Mundo: Senhor Gautama Buda
Buda da Evolução: Cristo Maitreya
Instrutores do Mundo: Mestres Jesus e Kuthumi
Maha Chohan: Mestre Paulo Veneziano


Hierarquia dos Raios:

Primeiro Raio (Azul)
Chohan: Mestre El Morya
Arcanjos: Miguel e Fé
Elohins: Hércules e Amazona

Segundo Raio (Dourado)
Chohan - Mestre Confúcio
Arcanjos - Jofiel e Constância
Elohins - Cassiopéia e Minerva

Terceiro Raio (Rosa)
Chohan - Mestra Rowena
Arcanjos - Arcanjos Samuel e Caridade
Elohins - Órion e Angélica

Quarto Raio ( Branco)
Chohan - Serapis Bey
Arcanjos - Gabriel e Esperança
Elohins - Claire e Astréia

Quinto Raio (Verde)
Chohan - Mestre Hilarion
Arcanjos - Rafael e Mãe Maria
Elohins - Vista e Cristal

Sexto Raio (Rubi)
Chohan - Mestra Nada
Arcanjos - Uriel e Graça
Elohins - Tranqüilitas e Pacifica

Sétimo Raio (Violeta)
Chohan - Saint Germain
Arcanjos - Arcanjos Ezequiel e Ametista
Elohins - Arcturos e Diana



II. ESTRUTURA ATUAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
(focando a Ascensão Planetária)

Maha Chohan (Dirigente de Era) - Saint Germain

Loja Azul - Primeiro Raio
Cuida diretamente de assuntos relacionados a governos, povos e nações, política, conflitos, lideranças e transformações. Este Raio é a porta de entrada para todas as iniciações e acesso ao caminho para a Luz. É também aporte energético e proteção para todo e qualquer trabalho e missão com a Luz
Manu - Allah Gobi. É uma energia não disponível para discípulos. Ele passa a maior parte do tempo em meditação-irradiação para governos, líderes, nações e povos da Terra.
Protetores - Lord Sírius e Lady Sírius
Chohans - Mestre El Morya e Lady Mírian
Arcanjos - Miguel e Fé
Elohins - Hércules e Amazonas
Tríade Sagrada - Aspecto PAI
Símbolo - Espada Azul de Luz (Excalibur Sagrada)


Academias de Luz - Segundo Raio
São orientadas para os grandes ensinamentos e instrução para os discípulos que buscam a Luz os mestres encarnados. Esses mestres são professores para os filhos e filhas da Luz neste momento de ascensão planetária, irradiando a sabedoria, a inteligência cósmica e a compreensão supremas. As academias cuidam de tudo que se refere à educação no planeta, incluindo-se aqui os trabalhos nas escolas, universidades, academias, aulas, cursos, palestras, conferências, educação por intermédio de televisão, livros, jornais, tudo que possa servir ao ensino. Recebem as instruções da Ordem de Melquizedec.
Logos Solar - Melquizedec ( a inteligência superior que irradia de outros níveis da hierarquia)
Instrutor do Mundo - Senhor Maitreya
Chohans - Mestre Kuthumi, Mestre Djwal Khul, Mestre Lanto
Tríade Sagrada - Aspecto Filho
Símbolo - Estrela Dourada de Seis Pontas


Casa Rubi - Terceio e Sexto Raios
É o grande foco do Amor Divino da Fraternidade. Sintetiza os dois raios do amor, o Rosa e o Rubi, sustentados por Mestra Nada e Mestra Rowena para a irradiação de amor incondicional, compaixão, tolerância, fraternidade, devoção, serviço abnegado, união e paz. O Raio Rosa é a luz do Espírito Santo, de natureza coesiva, acolhedora e nutridora. O Raio Rubi é o raio da devoção e adoração.
Protetores - Mestre Jesus e Mãe Maria
Chohans - Mestra Nada e Mestra Rowena
Tríade Sagrada - Espírito Santo
Símbolos - Rosa de Luz e Rosa Rubi

Templos de Cura - Quinto e Sétimo Raios
Trabalham com a cura e a transmutação em todos os níveis, preparando a humanidade para a ascensão. O Quinto Raio ou Verde traz para o corpo físico descanso e equilíbrio; para o corpo emocional, paz; e para o corpo mental; tranqüilidade. Já o Sétimo Raio ou Chama Violeta é o principal raio curativo para a Nova Era, a luz da redenção e da transmutação, que promove a Alquimia Divina preparando para a ascensão neste período de transição planetária e de salto quântico para a humanidade. Transmuta instantaneamente todos os carmas negativos, sempre que solicitado a Saint Germain. Uma nuance deste raio é o Lilás, que surge da combinação com o Rosa, sustentando o perdão e a misericórdia que completa a cura dos raio verde e o processo de purificação da chama violeta transmutadora. Ele é irradiado pela Mestra ou Mãe Kwan Yin.
Mantenedoras - Kwan Yin e Pórtia
Chohans - Mestre Hilarion e Saint Germain
Símbolos - Chama Violeta e Pirâmide Verde-Cristal


Bancos de Ascensão - Quarto e Décimo Segundo Raios
São focos de grande atividade na Fraternidade hoje, pois as ondas ascensionais que se iniciaram, principalmente após a Convergência Harmônica, tornaram-se intensas na primeira década do novo milênio. Entre 2012 2013, elas deverão cessar. O Quarto Raio (branco-cristal) é a luz da ressurreição irradiada do templo etérico sobre Luxor pelo Mestre Serapis Bey. O Décimo Segundo Raio (pérola ou opalino), também disponível nessa fase de transição planetária, ativa nosso Corpo de Luz preparando-o para a ascensão.
Supervisão - Mestre Ofanin Enoch
Chohan - Mestre Serapis Bey
Arcanjo - Gabriel
Símbolo - Lírio Branco de Luz e/ou Cristal Diamantino


Observações
A Loja Azul, as Academias da Luz e Casa Rubi formam a base dos trabalhos da Grande Fraternidade Branca pois representam tanto a Chama Trina ( azul - poder, dourado - sabedoria e rosa - amor) como Tríade Sagrada ou a Santíssima Trindade (azul / Pai, dourado / Filho, rosa / Espírito Santo).

Nos momentos de intensa aceleração que vivemos, a Fraternidade Branca determina que os raios sejam trabalhados em conjunto. Iniciamos com o Primeiro Raio que nos dá força e proteção; ativamos a Chama Trina no coração; pedimos a cura com o Quinto Raio e a completamos com a Chama Violeta que transmuta e dissolve carmas; perdoamos a tudo e a todos na Chama Lilás; mostramos nossa devoção à Espiritualidade com o Raio Rubi e ganhamos no final a ascensão e a ressurreição para Reinos Superiores da Luz por meio do Raio Branco Cristalino.


III. PRÁTICAS ESPIRITUAIS INDICADAS PELA FRATERNIDADE BRANCA
. Meditação
. Visualizações criativas
. Símbolos Sagrados *
. Respiração de Luz e Cores
. Palavra falada (decretos, afirmações, orações e apelos)
. Nomes sagrados e mantrans
. Cantos, músicas e danças sagradas
. Rituais com cristais, água, velas, incenso e flores
. Estudos e leituras
. Canalizações e Mensagens

*Símbolos Sagrados da Grande Fraternidade Branca: Chama Trina, Chama Violeta, Cruz de Malta, Estrela de Davi, estrela de cinco pontas, Excalibur (espada de luz), Santo Graal (cálice sagrado), rosas de Luz, lírio branco, pirâmides, triângulos, Mandala dos 12 Raios, coração, etc

Procedimentos básicos
Para ter a garantia de estar trabalhando com a Grande Luz nas práticas indicadas pela Grande Fraterniadade Branca, devemos cumprir os cinco procedimentos básicos
1. Tubo de Luz Azul e Apelo a Arcanjo Miguel
2. Ativação da Chama Trina conectando com Shamballa
3. Conexão com a Presença Eu Sou de cada um
4. Uso da Chama Violeta
5. A Grande Invocação



Fontes Consultadas: A Hierarquia dos Iluminados, Narcy Fontes ( Madras); Sua Missão Ascensional, Joshua David Stone (Pensamento); Resgate, Marisa Varela (Madras); Meditando com os 7 Raios, Maria Sílvia Orlovas (Madras); Oráculo dos 12 Raios, Manú e Elisabete Garcia (Berkana).